
NO QUE ACREDITAMOS?
As escrituras: A Bíblia Sagrada foi escrita por homens divinamente inspirados e é a revelação de Deus para o homem. É um tesouro perfeito de instrução divina. Tem Deus como seu autor, salvação para seu fim e verdade, sem qualquer mistura de erro, para o seu assunto. Portanto, toda a Escritura é totalmente verdadeira e confiável.
Deus: Existe apenas um Deus vivo e verdadeiro. O eterno Deus trino revela-se a nós como Pai, Filho e Espirito Santo, com atributos pessoais distintos, mas sem divisão de natureza, essência ou ser.
Deus Pai: Deus, como Pai, reina com cuidado providencial sobre Seu universo, Suas criaturas e o fluxo da corrente da história humana de acordo com os propósitos de Sua graça. Deus é Pai em verdade para aqueles que se tornam filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo.
Deus Filho: Cristo é o eterno Filho de Deus. Em Sua encarnação como Jesus Cristo, Ele foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Ele honrou a lei divina por meio de Sua obediência pessoal e, em sua morte na cruz, Ele se fez sacrifício para a redenção dos homens do pecado.
Espirito Santo: O Espirito Santo é o Espirito de Deus, totalmente divino. Ele exalta a Cristo. Ele convence os homens do pecado, da justiça e do juízo, iluminando e capacitando o cristão e a igreja em adoração, evangelismo e serviço.
Homem: O homem é a criação especial de Deus, à sua própria imagem e semelhança. Ele criou os homens e mulheres como a obra de sua criação. Por sua livre escolha, o homem pecou contra Deus e trouxe o pecado para a raça humana. A santidade da personalidade humana é evidente no fato de que Deus criou o homem a Sua própria imagem e em Cristo morreu pelo homem; portanto, todas as pessoas são dignas de respeito e amor.
Salvação: A salvação envolve a redenção de todo o homem e é oferecida gratuitamente a todos os que aceitam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, que pelo seu próprio sangue obteve a eterna justificação, santificação e glorificação.
O propósito da Graça: Eleição é o propósito gracioso de Deus, segundo o qual Ele regenera, justifica, santifica e glorifica os pecadores. Todos os verdadeiros cristãos perduram até o fim. Aqueles a quem Deus aceitou em Cristo, e santificados pelo Seu Espirito, nunca cairão do estado de graça, mas perseveram até o fim.
Batismo e a Ceia do Senhor: O batismo cristão é a imersão do homem nas águas. É um ato de obediência que simboliza a fé do cristão em um Salvador crucificado, sepultado e ressuscitado, a morte no pecado, o sepultamento da vida antiga e a ressurreição para andar em novidade de vida em Cristo Jesus. A Ceia do senhor é um ato de simbólico de obediência pelo qual os membros, celebram a morte do Redentor e antecipam Sua segunda vinda.
Família e Casamento: Deus ordenou a família como instituição fundamental da sociedade humana. O casamento é a união de um homem e uma mulher no compromisso da aliança por toda a vida. O marido e a sua esposa são de igual valor perante Deus, pois ambos são criados a imagem de Deus.